Lar de Infância e Juventude “ Lar Adolfo Coelho”

O Lar Adolfo Coelho acolhe crianças e jovens do sexo feminino dos 12 aos 18 anos de idade, salvaguardando-se também o acolhimento de irmãos ou filhos destas, sendo que as crianças do sexo masculino nestas condições só poderão ser admitida até aos 12 anos. O Lar dá prioridade ao acolhimento de jovens grávidas e mães adolescentes.
O Lar, com capacidade para 30 utentes, tem como principal objectivo proporcionar às crianças e jovens a satisfação de todas as necessidades básicas em condições de vida tão aproximadas quanto possível às da estrutura familiar, assim como proporcionar meios que contribuam para a sua valorização pessoal, social e profissional.

Todas as crianças e jovens beneficiam de acompanhamento adequado à sua faixa etária e situação social realizado por uma Equipa Técnica multidisciplinar. Em adição, é construído e operacionalizado com cada criança e jovem o seu projecto de vida, tendo em conta o seu superior interesse.
O acolhimento no Lar Adolfo Coelho ocorre no âmbito da aplicação de medidas de promoção e protecção aplicadas pelas Comissões de Protecção de Crianças e Jovens ou pelos Tribunais.